2 de novembro de 2009

Prévia sobre a Ferramenta "Criar-Um-Mundo" pela Gamespot

The Sims 3 foi lançado no começo deste ano com muitas expectativas e entusiasmo. A terceira geração seguiu a famosa tradição de permitir que os jogadores criem pequenas pessoas virtuais que seguem com suas vidas virtuais, amando, rindo, trabalhando e comprando suas casas.

Todas as versões de The Sims tiveram um "modo construção", uma ferramenta cujo permite aos jogadores criarem uma casa, modificar o terreno, e as próximas aventuras do Volta ao Mundo, pacote de expansão do The Sims 3, permitirá que os jogadores criem aventuras repletas de armadilhas e botões que acionam diferentes eventos, como o revelar de passagens secretas e tesouros escondidos. Mas este ano, será lançado para a série uma ferramenta de edição totalmente nova e separada do jogo original, chamada "Criar-Um-Mundo", que será essencial para que os jogadores não fiquem limitados em apenas construir casas, mas sim um bairro inteiro totalmente do zero.

Criar-Um-Mundo é feito para os mais devotos jogadores de The Sims dispostos a dedicar um bom tempo para construir um bairro totalmente do zero. Esta ferramenta é a mesma que a equipe de desenvolvimento usa para criar novas vizinhanças para o The Sims 3 e suas expansões, e por ser a mesma ferramenta, ela poderá criar áreas semelhantes as que aparecem no jogo base e expansões, em quatro níveis diferentes de tamanhos. A vizinhança Sunset Valley é a maior destas quatro dimensões.

Assim como no modo construção do The Sims 3, os usuários podem manipular o terreno, elevando-o para criar montanhas ou abaixá-las para crias vales, e depois, pintar o terro usando as texturas e tipos de terrenos disponíveis nas ferramentas de edição, mas se você for mais ambicioso, poderá usar ferramentas de edição de imagem, como o Photoshop, e criar seus próprios JPEG e PNG de textutas e mapear bairros inteiros do seu jeito.

Uma vez construída, essas áreas podem ser exportadas, e em seguida, importadas para seu próprio jogo (você pode ter muitos bairros personalizados no seu jogo, de acordo com o espaço disponível em seu disco rídido), ou enviados para o Exchange do site oficial para compartilhar seu bairro com outros jogadores. Ainda não é certo o tamanho exato que um bairro personalizado terá, mas representantes da comunidade da EA garantiu ao Gamespot que independentemente da forma como são grandes, estarão sujeitos a um tipo de moderação de conteúdo personalizado utilizado.

Embora dê aos usuários a capacidade de criar lotes inteiros do zero e a enorme capacidade de criar novas áreas para explorar, a equipe da EA exclareceu que a ferramenta vai funcionar separadamente, ou seja, fora do jogo instalado de cada usuário. Se um usuário criar um lote comunitário usando uma aventura baseada no jogo The Sims 3 Volta ao Mundo, o usuário deve primeiramente possuir este jogo para depois criar o que deseja, e o lote criado poderá ser somente usado por jogadores que possuirem a expansão.

De qualquer modo, a EA afirma que Criar-Um-Mundo não é destinado para substituir as novas características de jogabilidade que os pacotes de expansão tipicamente adicionam ao jogo, como as novas carreiras e jogabilidade do Volta ao Mundo. A EA planeja continuar trabalhando em pacotes de expansão mais completos, que não apenas adicionam novos lotes e áreas para explorar, mas também introduzir novos conceitos de jogo que será totalmente exclusivo para as expansões.

Criar-Um-Mundo será uma ferramenta separada e vai pesar cerca de 130MB e estará livre para download no site oficial do The Sims 3. A ferramenta está prevista para ser lançada em dezembro e estará disponível em todas as línguas.

Tradução e adaptação por Osimbr

FamiliaSim

0 comentários: