E começam as expansões! Com o anúncio há alguns dias de que Volta ao Mundo foi enviado para ser colocado em discos e lançado no mercado, temos a certeza de que a série de expansões que naturalmente segue os games da franquia The Sims está a caminho. Desta vez, a primeira delas incorpora vários elementos que vão além do tradicional estilo de gerenciamento de pessoas que a marca representa.
Novas culturas
Como já revelamos anteriormente em nossas prévias, são três os destinos possíveis para os Sims que sentem vontade de explorar o mundo: Egito, China e França. Cada um deles possui características distintas, tanto de ambientação como na jogabilidade, e disponibilizam ao jogador várias opções de hobbies, carreiras e atividades relacionadas a seus respectivos temas.Como já falamos bastante a respeito do Egito nas outras prévias, é mais produtivo relatar o que pode ser feito na China e na França. Enquanto a parte egípcia era mais dividida e focada em locais específicos bastante conhecidos, as outras duas localidades são um pouco mais amplas e as atividades espalhadas por várias regiões interconectadas.Além das divisões claras em termos de destinos de viagem, existem outros elementos incorporados ao game que exploram as temáticas novas da expansão. Um bom exemplo é a possibilidade de escolher, já na criação de personagem, preferências pessoais ou traços característicos que representem as novas possibilidades da jogabilidade — um Sim pode, por exemplo, ser um aventureiro nato.Vale lembrar que as viagens não são por tempo ilimitado. Inicialmente, seu personagem pode ficar por lá apenas durante alguns dias, devendo aumentar seu nível de visto para poder permanecer no local por mais dias. As necessidades básicas também não podem ser negligenciadas em favor da aventura, e a parte de gerenciamento da vida do cidadão ainda deve ser observada.
A terra do Dragão
Ao chegar na China, o jogador pode escolher entre uma variedade de atividades: treinar artes marciais, explorar tumbas e outros locais antigos, visitar jardins de meditação... A mais interativa, e que possui o potencial para ser a mais divertida, é sem dúvida alguma a de exploração. Para tomar parte em uma delas, basta checar o painel de avisos que está próximo a seu Sim logo ao chegar no país.Ao aceitar a missão e verificar quem foi o responsável por disponibilizá-la, basta clicar no nome dentro do diário de viagem para que você parta ao local — de bicicleta, obviamente. Estes personagens que liberam missões são NPCs com os quais é possível interagir e desenvolver relacionamentos, transformando-os tanto em amigos como, possivelmente, em inimigos.Uma destas missões, demonstrada pela EA várias vezes, é a de encontrar um artefato em uma tumba. Para tal, é preciso desarmar armadilhas, resolver desafios e quebra-cabeças, explorar o local e até mesmo empurrar estátuas para cima de painéis. Tudo enquanto você coleta as chamadas “ancient coins” (moedas antigas), uma nova forma de moeda, utilizadas para comprar objetos durante as aventuras.Todas estas ações aumentam o nível de visto do personagem, permitindo que as próximas viagens durem mais tempo e concedendo alguns benefícios especiais. Ao conseguir reputação suficiente, por exemplo, é possível até mesmo comprar uma casa de férias, obtendo muito mais conforto no período entre as explorações.A outra grande atividade, de treinar artes marciais, engloba vários aspectos. É possível bater em bonecos de treinamento feitos de madeira, quebrar objetos, aprender novos movimentos e até mesmo utilizar as habilidades adquiridas para transformar seu hobby em uma carreira. Ou até mesmo criar torneios ao melhor estilo Karate Kid!
A terra do vinho
Já a França é um pouco mais tranquila do que a região oriental. Ali, o jogador pode participar em atividades como: criar “néctar”, o equivalente de vinho, experimentá-lo, fotografar lugares pitorescos e confraternizar com os vários personagens presentes no local.Todas estas atividades, assim como aquelas realizadas na China, desbloqueiam recompensas, como novos objetos, nível de visto e conquistas especiais. O interessante é que não são apenas atividades lúdicas ou de descontração, podendo o Sim transformar todas elas em formas de ganhar dinheiro. Um bom exemplo é quando sua habilidade de criar néctar atinge níveis razoáveis e seus produtos passam a ser vendidos por bons preços.
Família Sim
0 comentários:
Postar um comentário